Monografia de Teologia sobre o orgulho na Queda de Númenor [DOWNLOAD]

Disponibilizamos hoje mais uma monografia com tema tolkieniano para apreciação de todos. Trata-se do trabalho de conclusão do curso de Teologia de Lucas Gonçalves.

Lucas Gonçalves tem 28 anos, é bacharel em Comunicação Social e recém graduado em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Entre os seus interesses de pesquisas, encontra-se a análise e a discussão da configuração da cosmovisão cristã em elementos artísticos diversos.

Na monografia, intitulada O Crepúsculo da Humanidade: Uma perspectiva tolkieniana sobre o Orgulho no Akallabêth (A Queda de Númenor), Lucas desenvolve uma perspectiva tolkieniana sobre o vício do orgulho, a partir das cartas e das biografias sobre o professor J. R. R. Tolkien. A fim de entender melhor como tal vício interfere nas relações humanas, ele o analisa no Akallabêth (A Queda de Númenor). Por fim, Lucas oferece uma reflexão sobre o que o cristianismo tem a dizer sobre a realidade do orgulho. O trabalho foi apresentado ao público e à banca examinadora no início de dezembro/2017, obtendo nota máxima e conceito de excelência.

Parabenizamos ao Lucas pela conquista e podemos dizer que estamos muito orgulhosos com tanta dedicação e respeito à obra do Professor Tolkien. Para fazer o download da monografia, clique AQUI.

Anúncios
Esse post foi publicado em Tolkienistas e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s