Trecho do Prefácio de Beren e Lúthien por Christopher Tolkien

– Sérgio Ramos.

Foi divulgado há pouco um pequeno trecho do Prefácio escrito por Christopher Tolkien para o livro Beren and Lúthien, que será lançado em 01 de junho de 2017. A tradução do texto está abaixo:

Depois da publicação de O Silmarillion em 1977, passei vários anos investigando a história anterior do trabalho e escrevendo um livro que eu chamei de “A História de O Silmarillion”. Isso se tornou a base (um tanto encurtada) dos volumes anteriores de “A História da Terra-média”.
Em 1981, escrevi uma longa carta a Rayner Unwin, o presidente da Allen and Unwin, dando-lhe um relato do que eu tinha feito e ainda estava fazendo. Naquele tempo, como eu o informei, o livro tinha 1.968 páginas e dezesseis polegadas e meia de grossura, e obviamente não estava apto para publicação.

[…]

Teoricamente, eu poderia produzir muitos livros a partir da História, e há muitas possibilidades e combinações de possibilidades. Por exemplo, eu poderia fazer “Beren” com os Contos Perdidos originais, “A Balada de Leithian”, e um ensaio sobre o desenvolvimento da lenda. Minha preferência, se viesse a ser algo tão positivo, provavelmente seria para o tratamento de uma lenda como uma entidade em desenvolvimento, em vez de dar todos os Contos Perdidos de uma só vez; mas as dificuldades de exposição em detalhe seriam, em tal caso, enormes, porque teríamos que explicar muitas vezes o que estava acontecendo em outros lugares, em outros escritos não publicados.

Foi divulgada também uma das imagens que ilustrarão o livro, por Alan Lee:

Estamos atentos para quaisquer novidades e divulgaremos aqui no blog do TT se houver mais informações.

Para saber mais sobre “Beren e Lúthien”, a principal história de O Silmarillion, veja o TT #130 clicando AQUI.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias, Traduções e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Trecho do Prefácio de Beren e Lúthien por Christopher Tolkien

  1. Estou ansioso para ler esse livro.Já li “O Silmarillion” e o capítulo sobre Beren e Lúthien é o melhor de todos.Peter Jackson deveria fazer um filme sobre ele.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pessoalmente, penso que seria melhor que “O Silmarillion” passasse sem a profanação de Peter Jackson. Parabéns à equipe pela matéria, estou gostando de conhecer o site. Anar kaluva tielyanna!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s