Biblioteca Bodleiana lançará publicação de Tolkien para acompanhar exposição

– Sérgio Ramos

A divisão de publicação da Biblioteca Bodleiana (Bodleian Library) da Universidade de Oxford está prestes a lançar uma publicação com ilustrações, cartas e outros materiais dos arquivos de J. R. R. Tolkien que nunca foram vistos antes pelo público, para coincidir com uma grande exposição sobre o autor de O Senhor dos Anéis em 2018.

Tolkien: The Maker of Middle-Earth [Tolkien: O Criador da Terra-média], escrito pela arquivista de Tolkien da Bodleiana, Catherine McIlwaine, promete levar os leitores “muito além do que eles sabem” sobre o autor. O novo material a ser exibido inclui rascunhos de manuscritos de O Hobbit, ilustrações da Terra-média e pinturas de Tolkien, e “cartas de admiradores, incluindo W. H. Auden, Joni Mitchell e Iris Murdoch“.

Samuel Fanous, diretor de publicação da Bodleiana, disse que o objetivo é criar um livro que acompanhe uma exposição “sem precedentes“, mas também “fazer algo que exista por si só“. A Bodleiana estará vendendo o título em todos os territórios de língua inglesa, enquanto a HarperCollins, editora de longa data de Tolkien, tem direitos de tradução.

Tolkien, que foi professor de Oxford por 35 anos, deixou a maior parte de seus arquivos para a Bodleiana. Material adicional do livro é da Universidade de Marquette, em Wisconsin. A exposição sobre o autor será aberta na Bodleiana em junho de 2018.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s