Novo jogo de tabuleiro: The Hunt for the Ring

– Sérgio Ramos

O Guerra do Anel é amplamente considerado a melhor adaptação para jogos de mesa de O Senhor dos Anéis, por isso está sendo bem recebida a notícia de que dois dos criadores do jogo estão trabalhando em um novo título-irmão que irá se passar na Terra-média.

The Hunt for the Ring [A Caçada do Anel] seguirá a jornada de Frodo do Condado a Valfenda, conforme contado no livro A Sociedade do Anel, tentando evitar os temidos Nazgûl (Espectros do Anel) ao longo do caminho. Como no livro, o jogo será dividido em capítulos, o primeiro se concentrando na viagem inicial de Frodo do Condado para Bri e o segundo alternando as mecânicas enquanto os jogadores usam as cartas para mover o grupo de hobbits até Valfenda, refletindo sua nova liderança na pessoa de Passolargo/Aragorn. Os jogadores podem salvar seu progresso entre os dois capítulos e continuar mais tarde.

Ao contrário da estratégia arrebatadora de Guerra do Anel, A Caçada do Anel será um jogo de movimento sorrateiro, enquanto Frodo tenta resistir à corrupção do Anel. Para ajudar, os co-criadores da Guerra do Anel, Marco Maggi e Francesco Nepitello, formaram sua própria sociedade com o conceituado designer de cartas de Whitechapel, Garibaldi e o Mister X, Gabriele Mari.

Protótipo do jogo The Hunt for the Ring.

A Caçada do Anel será lançado pela Ares Games, que disse que considera o título a terceira parte em sua trilogia, seguindo Guerra do Anel e A Batalha dos Cinco Exércitos, que aplica as mecânicas ao climático conflito de O Hobbit.

Não está claro quando o jogo será lançado, mas como já estão sendo divulgadas fotos de seu protótipo, não deve demorar muito.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s