Lançamento do livro Dragões de John Ronald: A História de J. R. R. Tolkien

John Ronald´s Dragons: The Story of J. R. R. Tolkien.

John Ronald´s Dragons: The Story of J. R. R. Tolkien.

– Sérgio Ramos

Está previsto para o dia 21 de março de 2017 o lançamento do livro infantil e biográfico que conta, de forma ilustrada e em linguagem simples, a história do criador da Terra-média. O título do livro é John Ronald´s Dragons: The Story of J. R. R. Tolkien (Dragões de John Ronald: A História de J. R. R. Tolkien).

Segundo a sinopse da editora Roaring Brook Press:

Um cativante livro biográfico ilustrado de um menino que imaginou um mundo cheio de dragões e cresceu para ser o amado autor J. R. R. Tolkien.

John Ronald adorava dragões. Ele gostava de imaginar dragões quando estava sozinho e com seus amigos, e especialmente quando a vida ficava difícil ou triste. Depois que sua mãe morreu e ele teve que viver com uma tia de coração frio, ele procurou por dragões. Procurou-os em seu internato. E quando ele lutou em uma Grande Guerra, ele sentiu como se os dragões terríveis e destrutivos estivessem em toda parte. Mas ele nunca encontrou um, até que um dia, quando ele era um homem crescido, mas ainda muito menino de coração, decidiu então criar o seu próprio. John Ronald´s Dragons, uma biografia ilustrada, escrito por Caroline McAlister e ilustrado por Eliza Wheeler, introduz o amado criador da terra média e o autor de O Hobbit a uma nova geração de crianças que vêem a mágica no mundo ao seu redor.

O livro é cheio de lindas ilustrações. Confira algumas delas clicando AQUI.

Ficha técnica:

Lançamento: 21 de março de 2017

Idade recomendada: 4 – 8 anos

Capa dura

48 páginas

Editora Roaring Brook Press

Língua: inglês

Caroline McAlister ensina Inglês no Guildford College e todos os anos leva os alunos a Oxford, Inglaterra, para estudar fantasia no ambiente onde Tolkien viveu e escreveu. Ela mora em Greensboro, Carolina do Norte.

Eliza Wheeler escreveu e ilustrou o bestseller do New York Times Miss Maple’s Seeds e gosta de comer comida Hobbit e ler Tolkien em voz alta com seus amigos. Ela divide seu tempo entre a costa da Califórnia e as margens dos rios de Wisconsin.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s